Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

As armas da nossa milícia




Efésios 6: 10-18
10. Quanto ao mais,sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder.
11.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12. porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
13.Portanto,tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia  mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14.Estai, pois,firmes,cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
15.Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
16.Embraçando sempre o escudo da fé,com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18.Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
 
 
Reflexão:
As batalhas na vida de um cristão sempre existiram, só que bem sabemos que a nossa verdadeira luta não é contra sangue ou carne,mas sim contra os principados e potestades, como é mencionado no versículo 12.
Mas devemos nos proteger do dia mal,não com nossas próprias forças, ou armas humanas, mas sim com toda armadura de Deus, utilizando os Seus utensílios: Como por exemplo a verdade, a justiça, estando preparados na palavra(evangelho), com bastante fé, com a salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, e também, não menos importante que os anteriores a oração, que precisa ser exercida diariamente, e em todo tempo.

Deus nos dar as armas necessárias para irmos ao combate fortes, agora cabe a cada um de nós por em prática a Sua ordem...
Assim como um soldado não vai ao campo de batalha sem suas devidas armar e vestimenta(sua armadura), assim também devemos ser, sempre prontos para a batalha.

Autora:Deyse Dayane
 

Um comentário:

  1. Verdade, temos que estar em comunhão (sociedade com Deus, relacionamento) e assim, vermos as batalhas com o olhar espiritual, porque nossas armas são espirituais em Deus!

    ResponderExcluir